O menino de um ano e sete meses teve febre alta e chegou a desmaiar.
A tia ligou para a Polícia Militar pedindo socorro.
Dois soldados da Polícia Militar de Avaré (SP) são considerados heróis pela família de um menino de um ano e sete meses. Os PMs foram acionados pelo 190 quando a criança começou a passar mal. Sem saber o que fazer, a tia resolveu usar o telefone para pedir ajuda e recebeu orientações de socorro.
Na ligação é possível ouvir a mulher, a dona de casa Jéssica Evangelista, desesperada enquanto Kauan sofria convulsões provocadas por febre alta. Enquanto ela ainda estava ao telefone o menino desmaiou. Isso aumentando ainda mais o pânico da família. A mãe, Gislaine Maiara Evangelista, conta que ficou desesperada e não sabia o que fazer quando viu o filho desacordado e sem respirar.
Enquanto Jéssica recebia orientações para se acalmar e fazer a reanimação, uma viatura foi deslocada até a residência. Quando os PMs chegaram ao local, o menino ainda estava desacordado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro onde recebeu os atendimentos médicos necessários. No hospital a confirmação de que a febre elevada pode ter sido a causa da convulsão. De acordo com a Sociedade Paulista de Pediatria, casos como este não são raros em crianças entre 6 meses e 6 amos de idade. Apesar de ser assustadora para quem vê, não costuma trazer riscos para a saúde dos pequenos e nem deixa sequelas, mas os pais precisam ficar atentos: sempre que uma criança tiver febre, ela deve ser controlada, elevações súbitas de temperatura podem terminar em convulsões.
Outra dica importante é pedir auxílio imediato. O menino já recebeu alta e passa bem.
A mãe afirma que nunca mais vai esquecer os longos minutos e muito menos dos dois policiais que ajudaram a salvaram a vida do filho.
Orientações
Apesar do auxílio prestado à família, a Polícia Militar recomenda que em caso de doença a família deve ligar para o 192 (Samu) ou 193 (Corpo de Bombeiros). Estas duas unidades possuem serviço médico e resgate.
0 comentários :
Postar um comentário