Pesquisa aponta que é necessário construir 834 casas na cidade.
Plano de habitação é uma exigência do Governo Federal.
Em Tietê (SP), estudos para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) apontaram que a demanda na cidade por moradias é de 834 unidades. O assunto foi discutido em audiência pública seguindo a exigência do governo federal, tanto para os municípios como para os estados, para que possam aderir ao Sistema Nacional de Habitação, o que coloca o município em condições favoráveis de obter recursos para implementar seus programas e projetos de moradia popular.
Os números da pesquisa revelaram ainda que a maior necessidade está concentra na região oeste da cidade. Dentro dessa demanda, verifica-se pelo levantamento, que 69% dessa população reside em casas alugadas, enquanto que outros 24% moram em casas cedidas por outras famílias. Apenas 7% tem casas próprias.
O município também apresentou o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico, com base na Lei Federal 11445/2007, que “estabelece diretrizes gerais para elaboração de plano municipal de saneamento básico”. Esse Plano é elaborado através de Convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos e tem como pontos fundamentais o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
0 comentários :
Postar um comentário