Prefeitura informou que faria manutenção no início do ano, mas não fez.
Área não recebe visitantes há 30 anos.
O Parque Municipal São Francisco, em Itapetininga (SP), continua fechado na cidade. O que era pra ser mais uma opção de lazer na região, está em situação de descaso e abandono.
O parque, que foi criado em 1979, está sem receber visitantes desde 1982, há 30 anos. A população que poderia ter um espaço de 35 hectares, mais de 300 mil metros quadrados de área verde, não pode contar com o parque, localizado no bairro rural Mato Seco.
Desde fevereiro deste ano, A TV Tem vem acompanhando e cobrando uma solução para melhorias na área. A Prefeitura se comprometeu em resolver os problemas, há cinco meses, mas tudo continua do mesmo jeito.
Um morador da cidade, que não quis se identificar, teve acesso ao parque. Fotos tiradas por ele de lanchonetes destruídas, pontes quebradas e falta de manutenção nas trilhas ilustram a situação de abandono.
Nilo Brizaque, tatuador, foi visitar o local e, como todos, encontrou as portas fechadas. "É um desperdício um local como este não funcionar".
É o mesmo pensamento do professor de educação física, Edson Bueno da Luz. "Lembro da época que o local era um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O parque estava sempre cheio". Edson lamenta que a situação tenha chegado a esse ´ponto.
Estudos feitos no parque apontam para a existência de várias espécies de árvores e animais em extinção. A área onde o parque está localizado ficava o reservatório de água que abastecia toda a cidade, em 1912.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, é possível visitar o parque, desde que seja feito um agendamento, mas o poder executivo não informou quando que o parque vai ser aberto de vez para a população. O telefone para informações é o (15) 3376-9618.
0 comentários :
Postar um comentário